Cozinhar não é um mistério para ninguém! Ninguém mesmo!!!

Uma vez, admiti uma moça para me auxiliar na cozinha, mesmo sem experiência, gosto de dar oportunidades, fazer meus auxiliares, mesmo sabendo que isso me custa, muita paciência e tempo. Minha surpresa foi quando eu mandei que ela descascar cebolas, ela pegou uma cebola, olhou como se fosse sua primeira vez que via uma, e perguntou: Por onde eu começo? Outra experiência muito pior, foi uma japonesa, que foi me dada como ajudante, mandei que fatiasse pãezinhos, ela entrou em desespero, falava: "do shi yo" , "do shi yo" que significa o que faço? o que faço? Bem eu fiquei simplesmente sem palavras, e a dispensei, antes que ela ferisse alguém ou a ela mesma. O que me espanta é como, e porquê, essas meninas procuram empregos em restaurante!

Mas o que é pior, como uma mulher não sabe nada de cozinha, não é necessário ser uma cozinheira de mão cheia, mas cortar um legume, fazer um arroz, ou um sanduiche, meu Deus é o mínimo que uma mulher precisa saber, pelo menos para se sentirem mais independente dentro de uma casa!

Acho que a mulher, na ânsia de se tornar donas de seus narizes, independente financeiramente, criaram uma dependência terrível, dos Fast-foods, das empregadas, da mães, dos namorados e maridos prendados....

A cozinha acabou se tornando um terrítorio desconhecido, uma zona perigosa.... já pensou, se de-repente houvesse um grande terremoto e cada um tivesse que preparar sua prórpia comida, bem, aqui no japão, é isso que acontece, sem água, sem gás, como seria a sua sobrevivência.

A melhor forma de ser independente, é saber de tudo um pouco, é depender somente da água, do ar de si mesma!

Achei isso no Youtube, e vale para todos que não se encorajaram ainda a enfrentar suas panelas, quem sabe agora você não se anima!!!




Comentários

Postagens mais visitadas