Bombons Especiais?


São especiais pelo sabor ou pela marca? Qual é missão de um bombom?
Esta é pergunta que está me incomodando.... ganhei de minha irmã, uma pequena caixa de bombons da Armani / Dolci, claro, da famosa grife Armani, não sou muito deslumbrada por grifes, aqui no Japão tudo é grife, acho até que dão importância demais.... Gosto das coisas pelo o que elas são, não de quem são, entende?
Bem, voltando, acho que essa caixinha custou uma fortuna.... com apenas 4 pequenos bombons muito bonitinhos, inclusive tinha um igualzinho da foto ao lado, a caixa, um primor... bem acabada, parece uma jóia em papel, acho até que ela é muito mais bonita do que a caixa de par de brincos de ouro que ganhei.... dá dó de jogar fora.... não vou joga-la, ficará como porta jóias...
Mas os bombons... o sabor é fino, suave, mas..... falta sabe!..... Algo que justifique tanto ahhh! Compreende o que quero dizer? No Brasil não sei como anda a qualidade dos chocolates, os que chegam aqui, vindo do Brasil, eu acho péssimos, aqui no Japão temos ótimos chocolates, vindo do mundo todo, a preços ótimos, há de tudo desde caríssimos como o da Armani e outras grifes como os bem baratos, e olha, os do Brasil nem são tão baratos assim, há suiços e alemães mais baratos, vai entender!
Eu, curiosissíma degustava os bombons procurando algo que os diferenciasse, e não encontrei nada de tão diferente, talvez menos doces.... talvez ......não sei...A verdade é que para mim, quando se trata de comida, o diferencial é o sabor, não há porque fazer algo lindo, se não há o sabor, sabe aquele ahhh! Só deve vir do sabor, o visual é importante, mas sem sabor não faz sentido! O espanto, a surpresa vem do paladar, a marca, a grife em comida, nasce do sabor, por mais criativo que seja o chef, ele só atingirá o seu ápice se descobrir o caminho de surpreender pelo sabor, para assim, construir uma estética de apresentação da sua obra. Eu gostei dos bombons, mas esperava mais... um merecido ahhh!Justo eu que já fiz vários ahhh, para outros bombons não tão famosos!
Fica um conselho.....Se você quer algo da Armani procure um sapato, um perfume.... porque os bombons....

Comentários

Postagens mais visitadas